Você se identificou? Venha saber mais ↓↓

1 Os hormônios regulam nosso corpo em todas as funções sejam elas básicas como
acordar, dormir, sentir fome, sejam elas mais complexas como humor e bem estar, influenciando diretamente no comportamento e padrões de escolhas. Diagnosticar que seus níveis estão adequados é primordial.

2 Um sono de má qualidade está associado com o aumento de fome e consumo alimentar no dia seguinte, com o ato de beliscar e comer com ansiedade.

3 Fazer refeições incompletas ou pular refeições tem associação com efeito rebote, ou seja aumento da fome e apetite na próxima refeição, aumentando a quantidade de alimento ingerido e muitas vezes de forma mais rápida e desatenta, sem fazer a escolha adequada.

4 A presença de gorduras boas é fundamental na dieta, elas contribuem para a regulação hormonal, estruturação das células e absorção de vitaminas. Manter alimentos como azeite de oliva, oleaginosas, abacate e ovos, é essencial, o importante é saber as quantidades certas para você e evitar gorduras saturadas de alimentos de origem animal e ultraprocessados.

5 Não fazer exercícios pode piorar seus padrões neurológicos, diminuir a secreção dos
hormônios de bem estar, aumentar a sensação de estresse, e piorar sua qualidade do
sono. Todos esses fatores podem induzir ao aumento do consumo alimentar. O exercício físico não é só para aumentar o gasto calórico.

6 A mastigação é essencial para a sinalização ao cérebro que o alimento está sendo
ingerido, para liberação de hormônios relacionados ao aumento da saciedade e diminuição da fome precoce e para garantir uma digestão eficiente diminuindo os gases e sensação de estufamento.

Você tem dificuldade de emagrecer? Comente aqui embaixo, vamos conversar!